A PONTE


A hora certa somos nós que fazemos.

Construímos os degraus da ponte pelos quais vamos subir e poder atravessar os abismos insondáveis.

Dentro de nós, guardados nos escaninhos do insconsciente e das memórias ancestrais estão os instrumentos necessários para desenhar nossa estrada, nos dar a base e a diretriz para alcançarmos o futuro a que nos propusemos nos programas traçados entre-vidas, visando nosso melhor aproveitamento e aprendizado.

Para que um dia, como diamantes lapidados pelas vivências e testes, brilhemos majestosos na coroa do Criador de todas as coisas.

Nosso caminho, formado pelos homens e mulheres que fomos, muitas vezes carece de clareza devido a nossa descrença e distração.

Como ferramentas guardadas num porão escuro, cobrindo-se com a poeira do tempo até ficarem invisíveis e desgastadas, nossos conhecimentos e nossos dons tornam-se inúteis e até esquecemos de como poderíamos utilizá-los.

O conhecimento das coisas espirituais tem esse papel em nossa vida: de nos fazer novamente conscientes da bagagem que trazemos para que finalmente possamos utilizá-la a nosso favor.

Homens de pouca fé, dizia Jesus, pois sabia que nos bastava acreditar um pouco mais e teríamos acesso a cabedáis de conhecimentos esquecidos.

O sofrimento é proporcional ao esquecimento do que trouxemos, quem somos e porque viemos.

É hora de TER FÉ PARA VER acontecer maravilhas em suas vidas.

Não é hora de entregar-se ao cansaço ou ao desânimo, como um viajante que saiu em busca de uma cidade onde poderia estabelecer-se e progredir, atravessou um longo vale, pontes e riachos e agora encontra-se na base de alta montanha. Derrotado pelos próprios pensamentos, resolve desistir por não acreditar mais que vai alcançar a cidade a que se propôs. Ele não sabe que bastaria subir e descer a montanha do outro lado para chegar lá, prefere sentar, chorar e dizer-se abandonado pela sorte.

Mas a jornada só está completa quando chega ao fim a que se propôs.

Não façam como aqueles que dizer crer quando tudo está bem.

Exercitem o que aprendem constantemente em meditações e ações.

Na prática diária do contato com as esferas de Luz encontrarão o alimento e o remédio que os sustentará na caminhada.

A Paz do Senhor em seus corações.

Pelo Espírito NATANAEL DE TIRANA
Mensagem recebida por Jacinta Machado em 05-04-2011

;;