VIVEMOS MERGULHADOS NUM MAR DE ENERGIAS



A atmosfera da Terra é como uma grande máquina que trabalha ininterruptamente, alimentada pelos pensamentos, sentimentos e ações de todos os seres humanos presentes no planeta nos dois lados da existência e esta máquina, que por um lado recebe esse combustível para alimentá-la, por outro emite o resultado de todo esse processo, derramando na atmosfera do planeta ondas e mais ondas da energia por nós criada.

Infelizmente esta energia tem sido da mais baixa qualidade, do mais baixo teor vibratório. Fruto dos sentimentos resultantes da corrida desenfreda pelo ‘ter’, a ganância que leva homens a matarem seus irmãos; fruto do orgulho de quem ‘tem’e por isso acha-se acima dos outros homens; fruto da inveja e descontentamento dos que não têm; dos egos em conflito que não se respeitam em suas limitações; dos ódios carregados por gerações, que atravessam existências e se extendem até o presente; fruto acima de tudo da falta de religação do homem com sua origem divina.

No momento em que procuramos nos ‘angelizar’, nos deparamos com esta
máquina barulhenta e pegajosa que derrama ao nosso redor pensamentos conflitantes e desestimulantes sempre nos puxando para trás e para baixo.

É como se, ao procurar estar em contato com energias mais sublimes e purificadas, estivéssemos indo contra o sistema vigente no mundo e, nos momentos em que nos distraímos por algum motivo, seja por invigilância ou por ainda trazermos em nós os germens de todo o processo evolutivo onde apresentamos desequilíbrios, medos, inseguranças, rancores e inconformações, saíssemos do círculo de proteção que as energias superiores criam ao nosso redor e imediatamente caíssemos neste mar de energias conturbadas e irritantes que logo nos levam a desequilibrar nossas próprias energias, levando-nos a um estado de confusão interior, angústia e falta de direção.

O trabalho do Guerreiro da Luz deve ser o de estar alerta todos os dias e procurar a sintonia com o bem com todo o seu ser.

Não apenas pensar que já escolheu o caminho do bem, ou que faz o bem, mas escolher com todas as suas forças, rejeitar as sugestões do mal, do ódio, do ressentimento, da vingança, da revolta, do medo, da dúvida. Do contrário, a vitória da máquina será muito rápida.

Até mesmo pensamentos do tipo “somos nós os errados por ser e nos comportar diferentemente de tudo o que nos cerca” fazem parte deste mundo de contrastes onde nos encontramos.

De repente, vivemos num mundo onde o certo é enganar, passar por cima dos outros, ganhar dinheiro acima de tudo, viver em função do mundo material, não acreditar numa vida além da matéria, não se importar com os outros, vivendo cada um por si, como se a própria raça humana não fosse uma só.

Aqueles que pensam de forma diferente e agem diferente são logo rotulados de loucos ou iludidos. Ou então, dizem que estamos ‘viajando’.

Sendo assim, a máquina prevalece acima de tudo porque é alimentada por milhões que vibram na mesma frequência e lutar contra ela é uma tarefa hercúlea, mas não impossível.



Fazemos isso todos os dias. As vezes caímos por um pouco de tempo, muitas vezes vencemos e venceremos cada vez mais se estivermos alertas e soubermos onde focalizar nosso pensamento.

Principalmente se soubermos identificar a presença de sentimentos que não nos pertencem mais e lutar sobrepondo a eles pensamentos positivos, otimistas, sublimes. Aí então, cada vez mais, a duração desses momentos de desequilíbrio será encurtada e permanecerá menos tempo conosco, nos possibilitando experienciar momentos muito mais sublimes de sentimentos e vibrações purificadas.

Jacinta Machado

0 Comments:

Post a Comment